Central de Atendimento:
(11) 2692-3580
(11) 2692-7049
Email: sac@iphonebest.com.br

Principais novidades do iOS 8

 


Imagem2

O iOS 8 foi lançado ontem e separamos as principais novidades do sistema para explicar nesse post. Parece que não mudou, mas mudou muito!

-Dispositivos disponíveis para atualização:
iPhone 4S, iPhone 5, iPhone 5c, iPhone 5s, iPhone 6, iPhone 6 Plus.
iPad 2, iPad 3, iPad 4, iPad mini, iPad mini Retina, iPad Air.
iPod Touch 5.




-Backup:

É necessário espaço na memória de armazenamento do dispositivo para poder atualizar, então talvez seja necessário apagar alguns dados.  Depois da atualização, o sistema se compacta e liberará espaço novamente.

Imagem3

Antes de sair apagando tudo, faça um backup de segurança pelo iCloud e pelo iTunes para poder recuperar os dados quando terminar de atualizar, ou mesmo se ocorrer algum problema durante a atualização, sendo necessário restaurar o sistema do dispositivo.


-Como atualizar:

Há duas maneiras para instalar o novo sistema móvel da Apple. Diretamente pelo dispositivo em uma rede Wi-Fi, ou pelo iTunes em algum computador com conexão à internet.

Para instalar o novo sistema pelo próprio dispositivo, entre em Ajustes > Geral > Atualização de Software. Certifique-se que o dispositivo esteja conectado à uma fonte de alimentação e uma rede Wi-Fi sem oscilação.

No computador, atualize o iTunes para a última versão (11.4), plugue o dispositivo e então aparecerá a mensagem que há uma nova atualização disponível.

Imagem6


-Depois de atualizar:

Depois de ter finalizado a atualização, o sistema dá a opção de atualizar o iCloud para o iCloud Drive. Não aconselhamos a realizar essa atualização para aqueles que possuem outros dispositivos mais antigos da Apple, pois atualizando para o iCloud Drive, todos os seus dispositivos que não estejam na iOS 8 ou na OS X Yosemite (novo sistema do Mac que nem foi lançado) não poderão sincronizar mais com o iCloud. Com o iCloud Drive será possível acessar pastas com dados de outros aplicativos, como acontece hoje no DropBox ou Google Drive. 

Imagem4

Depois de atualizar o dispositivo, é possível perceber que algumas configurações são alteradas para o padrão de fábrica. Muitos dizem que a bateria gasta mais depois de atualizar para a nova iOS, mas na realidade é por conta de má configuração que isso acontece. O ideal seria restaurar o iPhone e realizar uma atualização “limpa”. Veja nesse outro post como configurar seu iPhone para a bateria durar mais.


Mas enfim… o que mudou?

-Ditado em português:

Agora é possível ditar um texto ao invés de digitá-lo. Para ativar essa função, habilite a Siri em Ajuste > Geral > Siri.

Para utilizar, toque no microfone que aparece no teclado e simplesmente fale. Certifique-se que o teclado esteja configurado em português.

Imagem8


-Predição(QuickType):

Agora o sistema tenta adivinhar que palavra você quer escrever de acordo com o que você já digitou ou com o contexto da frase.

Para desabilitar a função, entre em Ajustes > Geral > Teclado > Predição.

Imagem9


-Responder Notificações:

Agora é possível responder uma mensagem diretamente pela notificação, sem a necessidade de sair do aplicativo que você está e entrar no aplicativo de Mensagens.

Quando receber uma mensagem, basta arrastar a notificação para baixo para responder diretamente.

Imagem10


-Responder na Tela Bloqueada:

Na tela bloqueada também será possível responder as mensagens, ou sinalizá-las como lidas.

Imagem11


-Tap to Talk:

Como no WhatsApp e em outros aplicativos de mensagem, agora é possível enviar mensagem de voz pelo iMessage.

Toque no microfone ao lado direito do campo de mensagem para enviar o áudio.

 

Imagem13


-Fotos de Contatos em Tela Cheia:

A função voltou! Agora quando um contato que atribuímos uma foto te ligar, a imagem aparecerá em tela cheia no iPhone.

Imagem14


-Eleve para ouvir:

Quando receber uma mensagem de áudio, coloque o iPhone no ouvido e comece a ouvi-la, sem necessidade de tocar em nenhum botão.

Para ativar a função, entre em Ajustes > Mensagens > Eleve para Ouvir.

Imagem16


-Atalhos de Contatos Favoritos e Recentes:

Ao entrar no multi-tarefas (clique duas vezes no Botão Home) aparecem os contatos favoritos e recentes na parte superior da tela.

Para desabilitar essa função, entre em Ajustes > Mail, Contatos, Calendários > Mostrar no Seletor de Aplicativos; desabilite as funções que desejar  “Favoritos do Telefone” ou “Recentes”.

Imagem18

 

Imagem21


-Uso da bateria:

Entre em Ajustes > Geral > Uso > Uso da Bateria.

Foi incluída uma função que permite analisar quais aplicativos estão consumindo mais bateria no seu dispositivo nas últimas 24 horas ou até 5 dias.

O sistema agora também dá sugestões de como reduzir o consumo da bateria com algumas configurações, por exemplo, Ativar o Bloqueio Automático e Ativar o Brilho Automático.

Imagem19


-“Novos” Aplicativos:

Agora o os aplicativos iBooks, e Podcasts são nativos, impossibilitando que sejam deletados.

E agora foi incluído o Aplicativo Saúde, que iremos explicar mais a fundo em outro post.

Imagem22


-Câmera e Fotos:

Foram implementadas as funções Timer (pode ser configurado de 3 ou 10 segundos) e a função Time-Lapse (essa função permite fazer vídeos curtos em um curto espaço de tempo).

Imagem23

O aplicativo de Fotos terá muitos ajustes de edição de fotos, eliminando a necessidade de utilizar aplicativos de terceiros. O Rolo de câmera não existe mais, agora existe o álbum chamado Recentes. E quando apagamos uma foto ou vídeo, ela vai para a pasta Apagada Há Pouco, que funciona como uma lixeira de um computador, depois de 30 dias é apagada automaticamente, ou é possível apagar manualmente apagando da pasta Apagada Há Pouco.

Imagem24


Trabalhamos para ajudar vocês, por favor, comente abaixo o que achou deste post e nos dê sugestões para posts futuros.

Grande Abraço!

Equipe iPhoneBest




309 respostas a Principais novidades do iOS 8

1 9 10 11
  • Boa tarde!
    Tenh um iphone 4s, porém ha dua semanas não consigo ouvir audios no ouvido.
    Todas as vezes que elevo o iphone para proximo o ouvido, aparece uma imagem de um auto falante cortado.
    Isso é normal? Porque isso acontece?

  • Olá, o sensor de aproximidade do meu iPhone 6 não está funcionando. Foi trocada recentemente a tela, será que o problema eh por isso? Quando coloco o telefone próximo do rosto, a tela não se apaga, como deveria acontecer.

  • Oi, queria saber o que aconteceu. Atualizei meu iphone pra o IOS 8.4 e todas as minhas musicas sumiram. Tem como recuperar?

  • Pessoal, bom dia!

    Meu iphone 6 tenho problemas na hora de enviar mensagens de voz pelo watsapp ele não espera eu termina de falar e ja libera o áudio no caso, depois de ums 9 a 10 segundos ele libera o áudio sozinho. O que eu devi fazer? como eu faço para isso não acontecer mais?

    No Aguardo! Obrigado pela atenção!

    • O meu 5s acontece a mesma coisa. Também gostaria de saber como solucionar isso

      • Troque a película de vidro pela película normal de plástico e irá funcionar normalmente. Se não for a película, tenta tirar a capinha (case) do celular e teste.

    • Olá, estou tendo este mesmo problema no meu iphone 6. Você conseguiu solucioná-lo?
      Obrigada.

      • Troque a película de vidro pela película normal de plástico e irá funcionar normalmente. Se não for a película, tenta tirar a capinha (case) do celular e teste.

    • ‘ Estou com o mesmo problema no meu 5s. As vezes, não sei como grava até 28, mas geralmente é só 9 segundos!!
      Descobriram o segredo?

      • Troque a película de vidro pela película normal de plástico e irá funcionar normalmente. Se não for a película, tenta tirar a capinha (case) do celular e teste.

    • Troque a película de vidro pela película normal de plástico e irá funcionar normalmente. Se não for a película, tenta tirar a capinha (case) do celular e teste.

    • Quando chegar proximo dos 10 segundos de gravação vc tem que mexer com seu dedo como se fosse eliminar a gravacao para que ele continue a gravar. Se vc deixar imovel seu dedo durante a gravacao ele corta a gravacao nos 10segundos. Isso acontece tb com 20 segundos. Entao so movimente seu dedo de um lado a outro.

1 9 10 11

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Insira o Resultado da Conta Abaixo: * Tempo limite ultrapassado. Por favor, atualize o CAPTCHA.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>