Central de Atendimento:
(11) 2692-3580
(11) 2692-7049
Email: sac@iphonebest.com.br

Aprenda o que fazer e o que NÃO fazer quando seu iPhone entrar em contato com umidade.


 

Imagem4

Uma das piores situações que podem acontecer com o seu iPhone é deixá-lo cair na água. Mas não entre em pânico, siga as nossas dicas e aumente as chances de salvar o aparelho.

De fato, ninguém quer deixar o iPhone entrar em contato com umidade, mas é bom deter as informações pra um possível acidente. (Pela estatística em nossa assistência, problemas de iPhone que entram em contato com umidade só perdem pra iPhone com tela quebrada).


– O que NÃO fazer:

É normal você entrar em pânico, pegar o iPhone, secar por fora e checar se está tudo funcionando. NÃO FAÇA ISSO! Desligue-o imediatamente;

JAMAIS coloque o aparelho para carregar nessas situações, só depois de ter levado à uma assistência técnica;

Não tente abrir o iPhone se você não possui conhecimento técnico nem um laboratório preparado, isso só vai piorar a situação;

Não tente secá-lo com secador de cabelo e muito menos deixá-lo no Sol, altas temperaturas podem ser fatais para o iPhone;

Não coloque o iPhone no microondas (mas você já deve saber disso, né?).

 

Imagem1


– O que fazer:

A primeira coisa a se fazer, antes mesmo de secar o aparelho por fora, é desligá-lo. Isso previne curtos-circuitos e tem chances de salvar mais componentes internos do iPhone. Depois de desligado, seque a parte externa.

A próxima etapa é levar o aparelho o mais rápido possível à uma assistência técnica especializada (na iPhoneBest), onde serão realizados procedimentos para secar o aparelho internamente.  Todas as peças serão testadas e faremos procedimentos de desoxidação como o banho químico. Imagem2


Caso não seja possível levar o aparelho imediatamente à assistência técnica, existe um método que ajuda a amenizar  o problema, mas não é a solução definitiva:

Encha um saco plástico com arroz cru, coloque seu iPhone dentro;

Lacre deixando o mínimo possível de ar dentro da embalagem para que o arroz absorva a umidade.

Mas lembre-se que essa não é a solução.

Imagem3


Caso seu iPhone tenha caído na água, clique aqui e entre em contato conosco para agendar uma análise técnica sem custo e sem compromisso.


Trabalhamos para ajudar vocês, por favor, comente abaixo o que achou deste post e nos dê sugestões para posts futuros.

Grande Abraço!

Equipe iPhoneBest

345 respostas a Aprenda o que fazer e o que NÃO fazer quando seu iPhone entrar em contato com umidade.

  • Meu iPhone 5s caiu no chão e não vibra mais. O que fazer agora ? Alguém tem uma solução ?

  • Meu Iphone 4S fica aparecendo na tela a tecla toque silencioso travando e destravando sozinho várias vezes o que é isso? Será que está em curto? troquei a pouco tempo a bateria dele. Obrigada

  • Meu iphone 4s quebrou a tela, levei a uma assistência e a tela foi trocada. Estava funcionando normalmente! Porém ele ficou meio aberto dos lados então pedi para o rapaz fechar, em seguida apareceu uma mensagem de temperatura. Já atualizei, configurei ajustes e a mensagem continua. O que eu faço?

  • Meu iPhone 6 tava coma tela trincada caiu um pouco de agua a parou tudo, ele so ligar com o cabo e so fica na tela com a maça e depois reniciar sozinho, existe como resolve esse problema?

  • Boa noite,

    Meu iphone 5S caiu no chão e ficou com umas listras coloridas e tremendo a tela, isso durou uns 20 minutos parou, voltou no outro dia e parou novamente. Pode ser algum problema de mal contato? Como posso resolve-lo? Faz dois dias e o problema não retornou,mas…

  • Boa Tarde,

    meu iphone 6 começou a fazer um chiado muito alto hoje inicialmente com o fone de ouvido e depois no altofalante tambem. Ja resetei e consegui falar porem voltou o chiado. Comprei em dez de 2014, ainda esta na garantia aqui no Brasil?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Insira o Resultado da Conta Abaixo: * Tempo limite ultrapassado. Por favor, atualize o CAPTCHA.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>