Central de Atendimento:
(11) 2692-3580
(11) 2692-7049

Siri


A Apple liberou ontem (23/02/2015) para seus desenvolvedores, a versão de testes (Beta) do futuro iOS 8.3.

A grande novidade que percebemos, além de outras funções, é que teremos finalmente a versão em português da função Siri!

Nesse post você irá saber como utilizar a função.






1. Afinal, o que é a Siri?

Siri é um assistente pessoal inteligente por comandos de voz que foi incluído ao iOS em outubro de 2011. A aplicação processa nossa fala para executar ações, responder perguntas e fazer recomendações. O diferencial para os outros softwares de reconhecimento de voz é que não é necessário decorar palavras-chave específicas, ela entenderá sua fala natural e fará perguntas, se necessário, para realizar as tarefas.

Apenas falando, podemos incluir lembretes, verificar a meteorologia, enviar e-mails e mensagens, incluir eventos no calendário, criar novo contato, escrever notas, escolher músicas, pesquisar assuntos na internet, entre muitas outras ações.

Para saber mais sobre o Siri, clique nesse link. (texto em inglês)


2. Dispositivos disponíveis

A Siri está disponível nos seguintes dispositivos:

Geral

  • iPhone 4S ou versão posterior
  • iPad 3 ou versão posterior
  • iPad mini
  • iPad Air
  • iPod touch (5ª geração)

3. Versão em Português

Até a versão atual do iOS, a Siri não possui suporte para o português.

Por enquanto há suporte em inglês, francês, alemão, japonês, italiano, coreano, cantonês, mandarim e espanhol.

Porém, com o lançamento da versão Beta do iOS 8.3 já sabemos que mais línguas estarão suportadas. Além do português, serão incluídos os idiomas dinamarquês, holandês, russo, sueco, tailandês e turco.

Ainda nem o iOS 8.2 foi lançado, portanto não sabemos exatamente quando será lançada a versão oficial do iOS 8.3.





4. Como funciona?

Ainda não é possível utilizar a versão em português, mas se quiser treinar seu inglês, ou outra língua disponível da Siri, siga as instruções abaixo.

Ative a função em Ajustes > Geral > Siri. Você terá que estar conectado à internet para utilizar a função.

Mantenha pressionado o Botão Home. Você ouvirá dois bipes rápidos e verá a mensagem  “Em que posso ajudar você?” no idioma em que estiver configurado. Basta começar a falar. As ondas de áudio movem-se pela sua tela, mostrando que a Siri está ouvindo e processando sua solicitação. Assim que começar a falar com a Siri, toque no ícone do microfone para falar com ela novamente.

imagem

Se estiver usando o iOS 8, você pode ativar a Siri falando “Hey Siri”. Você precisará ativar  em Ajustes > Geral > Siri > Permitir “Hey Siri”. O “Hey Siri” funciona apenas quando o dispositivo estiver conectado à uma fonte de alimentação.  Dependendo do idioma, a saudação é diferente. Em Espanhol, por exemplo, fica “Oye Siri”.

Para alterar o idioma da Siri, entre em Ajustes > Geral > Siri > Idioma. Também é possível alterar o modo como a Siri soa, mude o Gênero da Voz em Ajustes > Geral > Siri > Gênero da Voz.





Trabalhamos para ajudar vocês, por favor, comente abaixo o que achou deste post e nos dê sugestões para posts futuros.

Grande Abraço!

Equipe iPhoneBest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Insira o Resultado da Conta Abaixo: * Tempo limite ultrapassado. Por favor, atualize o CAPTCHA.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>